A motivação genética: a molécula de DNA.
A genética é o campo da biologia que estuda a natureza química do material hereditário, isto é, o mecanismo de transferência das informações contidas nos genes, compartilhados de geração em geração (dos pais para os filhos).
Além de auxiliar na identificação de anormalidades cromossômicas, ainda durante o desenvolvimento embrionário, promove em caráter preventivo e curativo, a utilização de terapias gênicas como medidas corretivas.
A maior colaboração para a genética atual foi dada pelo monge Gregor Mendel, através de seus experimentos com ervilhas e a proposição de suas leis (segregação independente), mesmo antes de se conhecer a estrutura da molécula de DNA.
DNA representam Deoxyribo Nucleic Acid, você não precisa se lembrar que o DNA está no seu exame de GCSE, mas deve deve saber que o DNA é uma química muito especial, que carrega a informação hereditária nas coisas quase todos os seres vivos. (Alguns vírus de RNA em vez de usar o DNA.) DNA é especial porque ele carrega o código genético que determina como as células produzem proteínas e pode ser replicada exatamente.
Assim, quando uma célula se divide, ela começa a duplicação de todo o seu DNA. Esse DNA é então dividido entre as duas células-filhas produzidas na mitose. Nós todos começamos nossas vidas dentro de nossas mães como um único óvulo fertilizado ou zigoto.Dentro de algumas horas de concepção, começamos a dividir e dividir de novo e novamente em milhões de células. Por causa destas divisões foram geneticamente exato, cada um de nós é composto por bilhões de células geneticamente idênticas. Siblings (irmãos e irmãs) são normalmente criados a partir de óvulos e espermatozóides totalmente diferente e assim, enquanto nós são semelhantes aos nossos irmãos que não são idênticos a eles. Muito ocasionalmente um único óvulo fertilizado separa em duas células distintas, que cada um se tornar um bebê em desenvolvimento. Gêmeos Neste caso, os dois bebês será idêntico: você vai descobrir como você lê sobre por que os gêmeos idênticos deve ser do mesmo sexo (duas meninas e dois meninos) e os gêmeos ordinário poderia ser do mesmo sexo ou de sexos diferentes.
Estrutura do DNA
O DNA é uma estrutura em dupla hélice composta de nucleotídeos. A espinha dorsal "da dupla hélice é composto de fosfato ligado ao carbono aa cinco açúcar chamado desoxirribose. Os degraus "são compostos de bases nitrogenadas, purinas e pirimidinas. Contenham purinas adenina (A) e guanina (G) e tem dois anéis em suas estruturas. Pirimidinas conter Citosina (C) e timina (T) e tem um anel em suas estruturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário